Vladimir Putin diz que não haverá vencedores em guerra entre Rússia e Otan

0
227
visualizações
Foto: Reuters

Vladimir Putin, presidente da Rússia declarou que “se uma guerra eclodir, não haverá vencedores. Eles nem terão tempo para piscar os olhos”, declarou durante uma entrevista coletiva no Kremlin.

Putin afirma que “não haverá vencedores” no caso de uma guerra envolvendo a Rússia e a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), pois a Rússia possui armamento nuclear e o presidente russo deixou claro que utilizaria esse tipo de arma contra seus inimigos nessa guerra.

Segundo o mandatário Russo, a OTAN e os Estados Unidos ignoram as exigências de Moscou por garantias de segurança de seu país, já que a Ucrânia sinalizou seu ingresso na OTAN.

Putin ainda acusou os Estados Unidos de tentarem “empurrar” a Rússia para uma guerra contra a Ucrânia, visando interesses puramente americanos, mas o presidente russo declarou que os diálogos continuam. “A sua tarefa [dos EUA] mais importante é conter o desenvolvimento da nossa nação e a Ucrânia é apenas mais um instrumento para atingir esse objetivo”, disse em entrevista à imprensa em Moscou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui