Vaticano apoia quebra de patentes de vacinas

0
149
visualizações
Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Papa Francisco responde carta enviada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado (CRE) , solicitando que ele intercedesse pelo povo brasileiro neste momento de “grande tribulação” provocado pela pandemia. Na resposta, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, defende-se a remoção de obstáculos à vacinação contra a covid-19, como os relacionados ao “nacionalismo fechado” e às patentes.

“O Santo Padre, outrossim, vê com favor a promoção do direito universal às vacinas anticovid-19, como manifestado recentemente ao afirmar que uma variante desse vírus é o nacionalismo fechado que impede, por exemplo, um internacionalismo das vacinas. Outra variante é quando colocamos as leis do mercado ou da propriedade intelectual acima das leis do amor e da saúde da Humanidade”, diz o texto.

A carta também destaca que o papa Francisco ora pelo Brasil, que está em “situação tão desafiadora”. E reitera a proximidade do papa “a todas as centenas e milhares de famílias que choram a perda de um ente querido. Jovens, idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres, vítimas dessa doença que não exclui ninguém em seu rastro de sofrimento”.
Agência Senado

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui