Universidade Estadual do Maranhão revalida diploma de 240 médicos formados no estrangeiro

0
178
visualizações

O Governo do Maranhão realizou nesta sexta-feira (18) a cerimônia virtual de entrega das apostilas dos diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior e revalidados pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Segundo o vice-governador Carlos Brandão, os médicos que estão na linha de frente do combate à pandemia com diplomas expedidos no exterior estão de parabéns pela maneira como estão atuando, “com amor a profissão”.  Por outro lado, destacou Brandão, a UEMA está se destacando a nível nacional sobre como conduzir o processo de revalidação com rigor e responsabilidade.

“Quero desejar boa sorte a todos os médicos que obtiveram o seu diploma revalidado. Parabenizo todos os profissionais e colaboradores da UEMA, que fizeram um extraordinário serviço, um trabalho sério e dedicado que, não tenho dúvida, está ajudando a salvar muitas vidas. E aos médicos, que apresentaram sua documentação, apresentaram todos os requisitos que estavam no edital pra que eles pudessem ter êxito. A UEMA agora não é do Maranhão, a UEMA é do mundo inteiro”, disse o vice-governador.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

Também participaram da cerimônia Davi Telles, secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, o reitor da UEMA, professor Gustavo Pereira da Costa, Livio Jonas, presidente da Agência Executiva Metropolitana, a professora Elizabeth Nunes Fernandes, reitora da UemaSul, o professor Walter Canales Sant’Ana, vice reitor da UEMA, a professora Fabíola Santana, pró-reitora adjunta de graduação e presidente da comissão permanente de revalidação da UEMA, Adolfo Testi Neto, procurador-chefe da UEMA, e a médica Cynthia Castro Porto, de Imperatriz, representando os 240 profissionais com diplomas revalidados nesta etapa.
Governo do MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui