Ucrânia perdeu controle sobre aviação e sistemas de defesa antiaérea diz Rússia

0
132
visualizações
Caça Su-25 da força aérea da Ucrânia

De acordo com o representante do Ministério da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov, 90% dos aeródromos militares ucranianos usados para instalação do efetivo principal da aviação de combate foram desativados.

O sistema de defesa antiaérea da Ucrânia atualmente é incapaz de causar resistência significativa à aviação russa, observou Konashenkov.

“Foram destruídos 81 postos de radar da defesa antiaérea ucraniana, o que levou à perda de controle da aviação de combate e da defesa antiaérea da Ucrânia. Atualmente, o sistema de defesa antiaérea [ucraniano] possui um caráter meramente focal e é incapaz de causar resistência significativa à aviação russa”, detalhou o general.

“Até o início da operação especial [russa], as Forças Armadas ucranianas tinham até 250 aeronaves e helicópteros de combate utilizáveis. [Destes], em terra e no ar foram destruídos 89 aviões e 57 helicópteros de combate pelas Forças Aeroespaciais da Rússia”, acrescentou ele.

As unidades militares das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e das Forças Armadas russas continuam sua ofensiva e assumiram o controle de oito novos povoados, disse Konashenkov.
*Com informações da Sputnick

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui