Uber pretende incluir transporte de avião no seu aplicativo

0
146
visualizações
Uber pretende incluir transporte de avião no seu aplicativo
CEO da Uber, Dara Khosrowshahi. Foto: AFP

A Uber anunciou no fim de março um projeto-piloto para inclusão de aviões, trens e ônibus entre os serviços do aplicativo até o fim de 2022, a começar pelo Reino Unido.

A ideia, no entanto, não é permitir a solicitação direta de viagens aéreas pelo app. A proposta é que a ferramenta oficial da empresa esteja integrada a outras plataformas que vendem passagens e alugam aeronaves, se tornando um “superaplicativo” de viagens. Até aluguel de carros e reserva de quartos de hotel poderão ser feitos pelo aplicativo, segundo informações da própria Uber.  

Na reportagem do canal de TV norte-americano, NBC News, a mudança faz parte de um projeto piloto da empresa com sede em São Francisco, nos Estados Unidos, que começará no Reino Unido e pode ser expandido para outros países.

Naquele país, a empresa já permite que os usuários aluguem bicicletas, barcos, scooters e outros itens semelhantes por meio da plataforma. “Queremos nos tornar um balcão único para todas as suas necessidades de viagem”, informa  Jamie Heywood, chefe da Uber no Reino Unido. “Você pode reservar passeios, bicicletas, serviços de barco e moto  no aplicativo Uber há vários anos, então adicionar aviões, trens e ônibus é uma progressão natural”, disse ele.

Em breve, o usuário poderá pedir um Uber até o aeroporto, viajar até a Europa em um voo cuja passagem foi comprada pelo mesmo aplicativo e, ao chegar, usar um trem até o hotel de destino, tudo coordenado dentro do App.
*Com infomações da NBC News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui