Supremo Tribunal Federal estreia no TikTok

0
101
Visualizados

Nesta terça-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou seu perfil oficial no TikTok, rede social de vídeos curtos com cerca de 1,9 bilhão de usuários ativos mensalmente. Com cinco vídeos publicados, a conta está próxima de mil seguidores.

Em nota oficial de lançamento, o STF informa que o objetivo da plataforma é “ampliar os canais de comunicação com a sociedade e aproximar novos públicos do dia a dia da Corte”.

“A ideia é que a conta institucional divulgue informações acerca de decisões da Corte e do funcionamento do Judiciário de forma criativa e acessível”, diz a nota.

Segundo o comunicado, a novidade é uma das medidas da gestão do presidente, ministro Luiz Fux, que quer tornar a Corte Constitucional “100% digital”. 

STF entrou no Facebook e no Instagram no ano passado

Em 2020, o STF criou contas no Facebook e no Instagram, onde conta, atualmente, com 86 mil e 10 mil seguidores, respectivamente. 

A Corte tem um canal do YouTube, com quase 400 mil inscritos, desde 2009, quando também entrou no Twitter, onde tem 2 milhões de seguidores.

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui