Sul do Brasil em alerta para chegada do Ciclone Yakecan

0
148
visualizações
Ciclone chega ao Brasil pelo Rio Grande do Sul e deixa a Defesa Civil em alerta
Foto: Google Earth

De acordo com o boletim meteorológico, cerca de 41 cidades do Rio Grande do Sul e 75 de Santa Catarina devem ser afetadas pelo fenômeno climático batizado de Yakecan, que significa “som do céu” na língua tupi-guarani, que é um ciclone subtropical que pode gerar rajadas de vento com força de furação em algumas regiões pontos, ultrapassando 100 km/h, além de ondas de até seis metros. Florianópolis, São José, Itajaí e Pelotas são alguns dos municípios em alerta vermelho.

Em Porto Alegre, Canos e outras cidades da região metropolitana gaúcha as aulas da rede municipal foram suspensas nos turnos da tarde e noite desta terça-feira. O fenômeno climático comprova a sua força com a previsão de ventos de 80 km/h a 100 km/h no sul e o leste do Rio Grande do Sul.

A região entre a Lagoa dos Patos e o Oceano Atlântico deve ser a mais impactada pela rajadas acima de 120 km/h, com características de furacão, de acordo com meteorologistas. As consequências podem ser de um terrível rastro de destruição com quedas de árvores, postes, placas, destelhamentos de casas, além de queda de energia nas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui