Seu celular anda lento? veja essas dicas que podem pode ajudar

0
104
Visualizados
Foto: Ilustração

Seu celular SAMSUNG tem ficado meio lento e travando? Às vezes essas situações podem acontecer por vários motivos: falta de atualizações, pouca memória de armazenamento, uso de aplicativos em segundo plano, só que nem sempre é tão fácil de saber o que pode estar deixando seu celular lento.

Então veja uma função dos celulares da Samsung que pode te ajudar a resolver isso.

Também conhecida como “Manutenção do dispositivo” esse aplicativo da Samsung já vem instalado nos dispositivos como uma das principais ferramentas para cuidar da saúde do seu celular.

Você pode abrir o aplicativo “Assistência do aparelho” também lá em “Configurações”. Esse aplicativo funciona assim: quando aberto, ele vai fazer uma análise rapidinha calculando em uma escala de 0 a 100, para descobrir como está a condição atual do sistema do seu smartphone. Isso significa que ele vai checar toda a parte de software (sistema interno do celular). Assim, ele consegue dizer se tem alguma coisa deixando seu celular um pouco mais lento.

Também é importante lembrar que nessa análise, ele vai apenas checar as funções básicas do aparelho, ou seja, saúde da bateria, armazenamento e atualizações de segurança, isso significa que ele não apaga e nem mexe nos seus aplicativos. Só verifica se está tudo certinho e faz algumas sugestões para melhorar o desempenho do celular.

Quando ele terminar a análise, você pode tocar em “Otimizar” para ele fazer essas correções automaticamente. Assim, estar com tudo 100% na escala, significa que seu sistema está em sua melhor forma. 

Mas, se ainda assim, seu celular continuar lento e travando, vale a pena entrar em contato com a assistência técnica para fazer uma avaliação mais detalhada.
Canaltech

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui