Saque de R$ 1.000 do FGTS começa a ser liberado nesta quarta (20), veja o calendário de pagamentos

0
166
visualizações
Foto: Divulgação

Começa nesta quarta-feira (20) a liberação de saque extraordinário de R$ 1.000 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela Caixa Econômica Federal.

No dia 20, recebem os trabalhadores nascidos em janeiro. O pagamento será feito conforme o mês de nascimento do trabalhador e vai até o dia 15 de junho. As liberações ocorrem sempre às quartas e aos sábados.

A consulta de data e o valor do saque extraordinário do FGTS podem ser visualizados no aplicativo do FGTS , neste site , nas agências da Caixa Econômica Federal ou por SMS com o cadastro do número do celular aqui. Para a consulta no site da Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep) que consta na carteira de trabalho.

No aplicativo, é possível incluir informações cadastrais para criação de Conta Poupança Social Digital. O trabalhador também pode informar se não quiser o Saque Extraordinário. Neste caso, o débito não será realizado na conta do Fundo.

Se o valor já tiver sido creditado, o trabalhador pode desfazer o crédito na Conta Poupança Social Digital até 10 de novembro.

No caso da não movimentação da conta após o crédito dos valores até 15 de dezembro, os recursos serão retornados à conta do FGTS com correção e sem prejuízo ao trabalhador.

O FGTS é um direito do trabalhador com carteira assinada e, geralmente, só pode ser sacado em situações específicas, como demissão sem justa causa, compra da casa própria ou na aposentadoria, porém, no último mês, o Governo Federal publicou Medida Provisória liberando o saque extraordinário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui