PT lança pré-candidatura Lula e Alckmin em evento com políticos e artistas

0
85
visualizações
Lula lançamento pré-candidatura à presidencia
Foto: ANDRÉ RIBEIRO / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO

O evento realizado em São Paulo – SP para pré-lançamento da chapa Lula-Alckmin à Presidência da República na manhã deste sábado (7) reuniu políticos de partidos aliados, representantes de movimentos sociais e celebridades que participaram do encontro.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) que é vice na Chapa, discursou apenas por vídeo, na sexta-feira (6) ele foi diagnosticado com Covid-19.

Alckmin e Lula falaram sobre as adversidades políticas do passado, mas exaltaram a união de agora. No discurso Lula citou uma frase do filósofo Paulo Freire. “Nunca me esqueço das palavras de Paulo Freire: “É preciso unir os divergentes para melhor enfrentar os antagônicos’”, disse o petista.

Lula falou sobre sua indignação a respeito das privatizações, classificou a política econômica do atual governo como “irresponsável e criminosa” e apontou a volta da fome ao país.

“Nossa soberania e democracia são constantemente atacadas pela política irresponsável e criminosa do atual governo. Desmontam, sucateiam e colocam à venda nossas empresas mais estratégicas. Entregam de mão beijada o patrimônio do povo brasileiro”, disse o ex-presidente.

Em seu discurso, Lula também condenou o garimpo em terras indígenas e relembrou a recente morte de uma menina Yanomami, estuprada por garimpeiros. Ao fim de sua fala, Lula ressaltou que se casará ainda este mês de maio de 2022 com a socióloga Janja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui