Presidente do Peru derrota tentativa de impeachment em 8 meses de gestão

0
117
visualizações
Foto: Congresso do Peru

O Congresso do Peru rejeitou um pedido de impeachment do presidente Pedro Castillo com 55 votos a favor, 54 contra e 19 abstenções em uma votação na noite de segunda-feira. Este é o segundo pedido de vaga presidencial em oito meses de mandato.

Embora a maioria tenha votado pelo afastamento dos delegados, o partido da oposição não recebeu 2/3 do apoio do plenário, o equivalente a 87 votos, número mínimo de votos para aprovar o afastamento dos delegados.

Castillo comemorou os resultados e convidou a unidade para o país. “Saúdo a vitória da sabedoria, responsabilidade e democracia. Reconheço os votos não e respeito as decisões dos votos sim. Convido todos a fechar esta página e trabalhar juntos para enfrentar os grandes desafios da nação”, disse o representante.

“Todos sabem que esse pedido não tem qualquer elemento que o sustente, pois se trata de uma recompilação de versões de um setor da imprensa. Trabalhemos juntos para combater os verdadeiros inimigos da nossa pátria: a corrupção, a pobreza, a discriminação, a desigualdade, a insegurança, a violência contra as mulheres são alguns deles”, afirmou Castillo durante seu discurso no Congresso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui