Prefeito do Rio de Janeiro cancela o carnaval de rua e mantém desfiles na Sapucaí

0
88
visualizações
Foto: Divulgação

É o segundo ano seguido sem blocos devido à pandemia. Paes disse que propôs alternativa para ter 3 locais com eventos onde pudesse haver controle de entrada e de medidas contra a Covid, mas que proposta não foi bem aceita: “Ficaram de fazer uma contraproposta”.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

A Prefeitura do Rio decidiu nesta terça-feira (4) que a cidade não terá carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. Os desfiles de escolas de samba na Sapucaí estão mantidos, segundo o prefeito Eduardo Paes.

O prefeito explicou que, para ter blocos de rua, é preciso organizar com muita antecedência e voltou a citar que havia uma cobrança do patrocinador, que investiria quase R$ 40 milhões, para uma definição. Com o cenário da pandemia hoje, com aumento de casos e transmissão comunitária da ômicron, a prefeitura se viu obrigada a cancelar, disse Paes.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

“Diante desse cenário todo, eu chamei hoje as ligas dos blocos e informei a eles da inviabilidade do carnaval de rua”, explicou o prefeito do Rio de Janeiro.

Paes se reuniu nesta terça com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, e outras nove ligas de blocos, para informar do cancelamento. Ao todo, mais de 400 blocos estavam representados no encontro com o prefeito.
*Com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui