Peter Vries repórter policial holandês morre após levar um tiro na cabeça

0
147
visualizações
Repórter Peter R. de Vries, Foto: Marcel Van Hoorn/EPA-EFE/Shutterstock

Peter R. de Vries, um jornalista policial holandês conhecido por investigações incansáveis ​​que lançam luz sobre o submundo do crime, morreu após ser baleado na cabeça em 6 de julho, ele tinha 64 anos.
Peter Vries passou décadas focado no crime, incluindo assassinatos arquivados e ataques de máfia.
Ele investigou mais de 500 arquivos de assassinato e desempenhou um papel na solução de vários deles. Apesar das ameaças de morte regulares, ele não vivia com medo.
Peter viveu por sua convicção: “De joelhos não há maneira de ser livre “. Estamos incrivelmente orgulhosos dele e, ao mesmo tempo, inconsoláveis ​​”, escreveram membros da família em um comunicado, relatado na RTL News onde ele trabalhava.
Ele levou cinco tiros depois de deixar um estúdio de TV em Amsterdã, onde regularmente aparecia como um especialista no RTL Boulevard, um noticiário da TV holandesa.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o jornalista deitado na rua sangrando pela cabeça após o tiroteio. Ele morreu quinta-feira ao lado de parentes, depois de passar dias no hospital em estado crítico.
“Este é um ato indescritivelmente covarde”, disseram os líderes do Grupo RTL em um comunicado de 7 de julho. “Sua humanidade, coragem e luta contra o crime e pela liberdade de expressão são inspiradoras e essenciais para nossa sociedade.”

Um memorial para De Vries perto do centro de Amsterdã em 15 de julho.


Dois suspeitos foram presos: um jovem de 21 anos de Rotterdam, na Holanda, e um polonês de 35 anos, segundo informações da polícia.
Peter Vries havia aconselhado uma testemunha importante no julgamento de um suposto líder de gangue.
Ele investigou a famosa investigação do desaparecimento da cidadã norte-americana Natalee Holloway em Aruba em 2005, expondo uma filmagem secreta de Joran van der Sloot alegando que se livrou do corpo dela.
Na noite em que ele morreu, o RTL Boulevard dedicou todo o programa às 18h30 em homenagens a Peter Vries, sua vida e seu trabalho.
Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui