Pessoas na faixa de 50 anos são as que mais compram na internet

0
50
visualizações
Pessoas na faixa de 50 anos são as que mais compram na internet
Foto: Reprodução

No ano de 2021, as vendas pela internet no Brasil teve um crescimento de 27% em relação ao ano anterior, e ambos em plena pandemia, e o faturamento chegou a R$ 182,7 bilhões. E as pessoas na faixa de 50 anos foram os que mais compraram em E-commerce brasileiros.

os números foram levantados pela consultoria NielsenIQ|Ebit, que mostra que os cinquentões correspondem a 33,9% dos clientes do e-commerce. Em 20 anos esse fenômeno nunca foi registrado, desde quando a pesquisa começou.

Porém o público de 50 anos é muito exigente e possui muitas preocupações com a solução de pagamento oferecida pelo e-commerce. Muitas vezes, esse simples detalhe pode determinar que uma compra seja ou não concluída.

“O mercado precisa oferecer a melhor experiência de compra para fidelizar esse cliente e, para isso, é fundamental oferecer um checkout transparente, que transmita segurança e que facilite a conclusão da compra com métodos variados e alternativos”, esclarece Ralf Germer, CEO da PagBrasil, especialista em pagamentos digitais.

Essa é uma das novas realidades, reflexo das mudanças de consumo, aceleradas pela pandemia. Por conta disso, o e-commerce precisa estar preparado para atender esse o público, e quem não investir em variedade de opções pode ficar para trás. 

Estudo feito pelo Bank of America, a renda de um brasileiro acima de 50 anos é superior à média das faixas etárias mais baixas, sendo responsável por movimentar em torno de R$ 1,6 trilhão por ano no país. Com maior poder de compra e de decisão, ele precisa ser conquistado com carinho e atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui