Pesquisa mostra que a maioria dos adolescentes quer votar nas eleições em 2022

0
107
visualizações
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Uma enquete organizada pela Unicef e Viração Educomunicação, revelou que 64% dos jovens entre 15 a 18 anos vão votar neste ano.

Após uma campanha expressiva organizada por artistas e influenciadores, a maioria dos adolescentes brasileiros quer exercer o direito de voto em 2022. É o que aponta a enquete organizada pelo Unicef e a organização da sociedade civil Viração Educomunicação divulgada nesta terça-feira (19/4).

Muitos adolescentes estão correndo para tirar o título de eleitor antes que acabe o prazo, nove em cada dez adolescentes afirmaram que o voto tem poder de transformar a realidade. Além disso, 64% afirmaram que vão votar este ano, 21% ainda não sabem se vão votar ou não e 15% disseram que não vão votar.

Segundo a enquete, entre os que disseram que “não vão votar neste ano”, apenas 10% afirmam que, de fato, não querem votar. Outros 17% disseram que não conseguirão tirar o título de eleitor a tempo e 69% afirmaram não ter idade suficiente.

Entre quem disse não ter idade suficiente, havia adolescentes de 15 anos que não completaram 16 anos até outubro e não podem votar, mas também alguns de 15, 16 e 17 anos que poderiam votar, mas não tinham essa informação.

De acordo com a Unicef, 3 mil adolescentes de 15 a 17 anos de todas as regiões do país participaram da consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui