Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16) depois de ficar três anos foragido. O assassino do ator Rafael Miguel, ex-SBT, e dos pais dele, João Aclisio Miguel e Miriam Selma Miguel, era o número 1 na lista de procurados do estado de São Paulo e chegou, inclusive, a ser incluído na lista vermelha de procurados da Interpol.
O mais curioso é o local onde foi efetuado a prisão dele, a cidade de São Paulo. O foragido estava na zona sul, mesma região onde matou as três pessoas no dia 9 de junho de 2019.
Rafael Miguel tinha 22 anos e estava namorando com Isabela Tibcherani, filha de Cupertino. Ele não aceitava o relacionamento da jovem e, no dia em que Rafael e os pais decidiram ir até a casa do homem para conversar sobre o namoro, ele atirou e matou toda a família.
O crime causou comoção nacional. Rafael Miguel era ator e havia participado da novela Chiquititas, do SBT, além de outros trabalhos. Após cometer os assassinatos, Cupertino fugiu e tornou-se um dos principais procurados do país. Agora sob a guarda da justiça, Cupertino e mais 2 pessoas que ajudaram ele a fugir serão julgados pelos crimes cometeram.