Morreu nesta quinta-feira (19), o padre Leandro Paulo do Couto, membro da comunidade Canção Nova, Missão de Cachoeira Paulista – SP. Ele era natural de Borda da Mata, no Sul de Minas, mas foi criado no bairro rural Mandu, em Ouro Fino – MG, na mesma região, onde sua família reside.
De acordo com a Canção Nova, o padre deu entrada no Centro Médico Padre Pio, em Cachoeira Paulista – SP, no fim da manhã desta quinta-feira (19), com um quadro de cianose central. Isso ocorre quando o sangue, com baixa concentração de oxigênio, chega nas artérias. Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o padre não resistiu e veio a óbito às 11h03.
Na Semana Santa deste ano, ele colaborou com a paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, em Ouro Fino. O velório aconteceu no Santuário do Pai das Misericórdias, na Av. Canção Nova, 500A – Alto da Boa Vista, Cachoeira Paulista – SP.
Às 16h foi celebrada uma missa de corpo presente. Após a celebração, o corpo foi encaminhado para a terra natal do sacerdote, Borda da Mata – MG, onde será sepultado.
*Estado de Minas