Novas regras para Google e Meta nos países da União Europeia

0
78
visualizações
Logotipo do Google é exibido dentro de um prédio de escritórios em Zurique, Suíça. Foto: Reuters

Os países e parlamentares da União Europeia querem novas regras na internet para Google, Meta e outras grandes plataformas online que terão de combater conteúdo ilegal ou enfrentarão ou poderão receber multas, neste sábado, entre países e parlamentares da União Europeia (UE).

Após 16 horas de negociações o acordo foi firmado entre o bloco europeu e as empresas e agora o segundo passo é o Ato para Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês) para controlar Google, Meta e outras gigantes da tecnologia dos Estados Unidos.

No mês anterior O Ato para Mercados Digitais (DMA, na sigla em inglês), ganhou apoio dos 27 países da UE, que tem como objetivo forçar Google, Amazon, Apple, Meta e Microsoft a mudarem suas principais práticas de negócios na Europa.

Com as novas regras é proíbido a publicidade direcionada a crianças ou baseada em dados sensíveis, como religião, gênero, raça e opiniões políticas. Táticas que induzem as pessoas a fornecer dados pessoais para empresas online também serão proibidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui