Com 84,93% dos votos, segunda maior votação da história, a influenciadora digital Jade Picon foi eliminada do BBB22 pelos expectadores e “amantes” do programa que para mim se não existisse nem sentiria sua falta de forma alguma, assisti o primeiro Big Brother Brasil na promessa de bom entretenimento, porém me frustei com tanta exposição sexual tanto de homens principalmente quanto de mulheres e a equação disso é a de assunto que interessa, já que o programa é a uma espécie “Instagram” ao vivo.
Depois que fiquei sabendo que Jade Picon disse no programa que queria ganhar o prêmio para fazer caridade, ou seja, apelando para o emocional das pessoas e dizendo ao mesmo tempo que não precisa desse dinheiro, me interessei pelo assunto para saber seu desfecho, já que isso mostra claramente a manipulação da participante “jogando” pesado para permanecer na casa.
As críticas sobre essa fala foram várias nas redes sociais e por isso nem deu para se esquivar ou não saber o que estava se passando no programa mesmo quem não assista, como eu.
O que se deve entender desses 84,93% dos votos para eliminar Jade? Eu entendi que esse tipo de argumento não bem visto na sociedade, então fui saber mais sobre a Jade e descobri que é filha de um pai rico, e seu trabalho como influenciadora na internet nada mais é que um hobby para passar o tempo.
Muitos criticaram que ela estava querendo comprar sua permanência com a conversa de doar o dinheiro para a caridade, pode ser que sim, pode ser que não, é difícil acusar, mas na dúvida o público resolveu eliminar a moça do reality show. Na análise de jornalistas que são especialistas nesse tipo de conteúdo de TV a Jade apenas jogou alto demais e perdeu.
Marco Murilo
Momento da eliminação: