Na Europa também teve manifestações contra Bolsonaro em 7 cidades

0
230
Visualizados

Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram realizadas em várias cidades brasileiras e também no exterior neste sábado (29.mai.2021). Fora do Brasil, os protestos se concentram na Europa.

Foram registradas manifestações contra Bolsonaro em Londres (Reino Unido), Paris (França), Bruxelas (Bélgica), Lisboa (Portugal), Amsterdã (Holanda) e Genebra (Suíça) neste sábado (29.mai). Também houve uma manifestação em Berlim, na Alemanha, na 6ª feira (28.mai.2021). Segundo a Fibra (Frente Internacional Brasileira Contra o Golpe e Pela Democracia), foram convocados protestos em 11 cidades da Europa e em Nova York, nos Estados Unidos.

Em uma publicação nas redes sociais, a Fibra afirmou que os protestos são contra a postura adotada pelo governo de Jair Bolsonaro durante pandemia de covid-19. Os manifestantes levaram cartazes lembrando as mais de 450 mil mortes registradas no Brasil na pandemia. Também houve menção a temas como a proteção da Amazônia, pela preservação dos direitos dos povos indígenas, a democracia e o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol).

A maior parte dos manifestantes usa máscara nos protestos, embora também sejam vistas algumas aglomerações. No exterior, a maior manifestação foi realizada em Paris.
Poder360

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui