Mato Grosso do Sul tem R$ 763 milhões destinado a empréstimos a juro zero para o turismo, bares e restaurantes

0
122
Visualizados

Além de famílias de baixa renda, o mega pacote lançado pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira, dia 28, vai apoiar segmentos como bares, restaurantes, turismo e cultura.

Os novos benefícios abrangem três eixos – auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito orientado – e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.

Cerca de mil profissionais dos setores de turismo, bares e restaurantes vão receber um auxílio de R$ 1.000,00 por mês, durante seis meses. Para o diretor presidente da Fundação de Turismo Bruno Wedling o pacote é audacioso e alivia muito o processo lento de recuperação do setor.

O secretário de infraestrutura Eduardo Riedel ressaltou que o pacote é fruto de muita discussão e mais um passo para o resgate da normalidade.

Os 6.000 bares e restaurantes de Mato Grosso do Sul optantes pelo Simples Nacional, o que representa 95% do mercado, terão isenção total de ICMS até dezembro de 2022. E as outras empresas do setor terão a redução da alíquota, que é de 7%, para 2%.

O novo pacote também isenta de IPVA os veículos vinculados aos segmentos de turismo, bares e restaurantes, e disponibiliza uma linha de microcrédito com juro zero.
Governo de MS

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui