Manifestações dos “coxinhas arrependidos” no dia 12/9 teve pouca gente mas com público mais jovem do que 7/9

0
121
Visualizados
Foto: AFP

Eles foram as ruas no dia 12 de setembro em protestos contra o governo Bolsonaro e contra o Lula, isso mesmo, dose dupla de protestos, acredito que não teve os 100 reais e nem lanche distribuídos nos ônibus que levaram pessoas de todas partes do Brasil para Brasília, São paulo e Rio de Janeiro para apoiar o presidente, dando a impressão que foi o tal “gigante”, mas isso é só detalhe.

O que chamou a atenção foi o público bem mais jovem neste domingo 12 nos atos contra Bolsonaro ou Lula, ou os dois, acho que foi isso, mas com pouco daquela turma da velha guarda, os idosos, que dançam carnaval apenas com os dedinhos, suspira quando vê uma pessoa fardada e toma no mínimo 3 medicamentos para permanecer vivo, esse pessoal com certeza era bem maior nos atos a favor do presidente.

A outra parte do pessoal que se arrependeu em votar em Bolsonaro com certeza não vai mostrar a cara tão cedo nas ruas nem apoiando e nem criticando nada, a decepção desse pessoal é tão grande que já vi choro, gritos, palavrões entre outros chiliques na internet, bem provável que o voto deles seja nulo em 2022.

Resumindo as manifestações estavam no palanque 5 candidatos a presidência da república, todos representantes da elite do Brasil e da classe média que odeia o PT, todos não passam de 5% nas pesquisas mas estudam fazer uma tal “frente ampla” mas a pergunta é, quem vai abrir mão do protagonismo para derrubar Bolsonaro? Sinceramente e não acredito que isso possa dar certo, mas vamos esperar.

O MBL (Movimento Brasil Livre) que organizou os atos de domingo (12) com certeza estão frustados com o resultado, porque a maior intenção deles era também medir a rejeição de Lula, pois o MBL até criou uma camiseta para vender com os dizeres “Nem Bolsonaro e Nem Lula”, o fracasso nas vendas das camisetas antes das manifestações foi tão grande que pediram para que todos fossem de branco.

Por Marco Murilo

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui