Jiboia de 2 metros é encontrada no pátio de empresa

A Serpente foi devolvida em uma área de preservação pela Polícia Militar Ambiental

0
102
visualizações
Foto: Divulgação

Após resgatar uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia), em uma chácara no dia 2 à tarde, agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados – MS capturaram, na última terça-feira (3), outra serpente do mesmo tamanho e espécie. Desta vez, a jiboia estava em uma cooperativa agroindustrial.

A assistente financeira da cooperativa, localizada na rodovia MS 156, na altura do km 7, telefonou para a PMA, informando sobre a presença da serpente que estava no pátio da empresa.

Segundo informações da PMA, quando a equipe chegou, a jiboia com aproximadamente dois metros estava em uma árvore no pátio da empresa e foi capturada com uso de ganchos especiais. Ela foi colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat distante da cidade.

Ao encontrar um animal silvestre machucado, ligue imediatamente para o Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade. Caso não encontre o número ou não tenha condições de procurá-lo, principalmente em áreas remotas sem acesso à internet de qualidade, ligue para o 190 e contate a Polícia Militar Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui