INSS abre mil vagas para Técnicos do Seguro Social através de concurso público

O edital de abertura será publicado em até seis meses

0
165
visualizações
INSS abre mil vagas para Técnicos do Seguro Social através de concurso público
Foto: Reprodução

O concurso público para provimento de 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado pela Portaria SEDGG/ME Nº 5.315, publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União. De acordo com a portaria, o edital de abertura deverá ser publicado em até seis meses, contados a partir de hoje segunda-feira (13).

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, lembrou ainda que o número de vagas não foi o quantitativo inicialmente solicitado pelo órgão, mas que já representa um avanço.

Guilherme Serrano, presidente do INSS destacou que “a autorização do concurso foi uma grande conquista para recompor a mão de obra do INSS. Demonstra o compromisso do Governo Federal com a autarquia, que tem enorme relevância para o País”.

O cargo de Técnico do Seguro Social é de nível médio e oferece salário de aproximadamente R$ 6,5 mil. Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país.
INSS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui