Homem paga R$68,40 no quilo do frango e chama a polícia em Campo Grande (MS)

0
138
visualizações
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um cliente de 37 anos, foi ao supermercado em Campo Grande – MS, no bairro São Francisco e lá acionou a polícia após comprar um produto e ver erros no cupom fiscal, na noite desse sábado (12). 

Segundo o boletim de ocorrência, ele realizou uma compra por volta das 13h e pagou R$ 68,40 pelo frango. Ao chegar em casa, verificou que o peso no cupom fiscal era maior do que estava descrito na etiqueta do produto. No início, diz que achou ser um pequeno erro a ser corrigido, mas, retornou ao mercado horas depois e constatou a mesma situação. 

Ele então acionou a PM (Polícia Militar) e um dos servidores conversou com o delegado plantonista. Este, por sua vez, entrou em contato com um fiscal do Procon-MS (Órgão de Defesa do Consumidor) e eles discutiram uma operação de fiscalização para os próximos dias. 

Questionada sobre os fatos, uma mulher se apresentou como sendo a responsável, já que o gerente titular estava de férias. Ela disse desconhecer “qualquer erro do sistema em relação aos pesos e valores”, momento em que a equipe falou que o erro não estava no sistema de pesagem da balança e sim no sistema do caixa, que gerava um peso e valor diferente daquele da etiqueta ao ler o código de barras.

Em seguida, a perícia criminal também foi até o estabelecimento comercial e disse que constatou a divergência no peso. 

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como crime contra relação de consumo, que ocorre em casos de fraude de preços. A pena varia de 2 a 5 anos, além de multa. 
Mídia Max

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui