Helicóptero de combate com moto “acoplada” rouba a cena no Dubai Airshow

0
151
visualizações
Foto: Reprodução/ Andrew White, Janes

Estamos falando de uma combinação de um helicóptero Black Hawk com motos elétricas acopladas, conceito criado pelo pessoal das Forças de Operações Especiais (SOF) dos Emirados Árabes Unidos, sede do evento. O projeto foi desenvolvido para, segundo os responsáveis, “estender a capacidade de reconhecimento de unidades operando em terra”.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

O Grupo de Aviação 18, componente aéreo do Comando de Operações Especiais dos Emirados Árabes Unidos (SOCOM), foi quem apresentou o veículo híbrido. Ele foi montado acrescentando rampas externas fixas nos dois lados de um helicóptero Sikorsky UH-60M Black Hawk. Em cada uma delas, o UH-60M recebeu uma motocicleta elétrica modelo Zero.

Elas, aliás, já estão em uso operacional por uma série de unidades SOF ocidentais para facilitar missões clandestinas de reconhecimento em terrenos acidentados. A ideia, segundo o portal Janes, responsável pela divulgação da imagem, é facilitar “inserções furtivas”. Afinal de contas, os motores elétricos de baixo ruído e a falta de cheiro de gás as tornam quase tão discretas quanto uma bicicleta, ao mesmo tempo que oferecem os benefícios de uma melhor aceleração.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

Especificações

Juntar um helicóptero de guerra com duas motos elétricas parece estranho, mas, na verdade, acabou gerando um veículo híbrido de combate bastante poderoso.

Os helicópteros Sikorsky UH-60 Black Hawks são utilitários comumente usados ​​para transporte de tropas. Eles incluem um Sistema de Suporte a Armazéns Externos (ESSS), muito usado para montar equipamentos nos pontos rígidos da asa. Nesse caso, transportadores para motocicletas elétricas foram montados em seu lugar.

As motos elétricas, por sua vez, são modelos Zero FX. Em situações comuns, elas são usadas pelos bikers para passeios off-road em estradas com condições adversas. Elas têm motores elétricos de 34 kW (45 cv) e velocidades máximas de cerca de 130 km/h.

Foto: Reprodução/Electrek

A utilização da moto elétrica Zero, no entanto, não parece ser definitiva. De acordo com o pessoal do Electrek, um representante das Forças Especiais dos Emirados Árabes Unidos explicou que o veículo estava em fase de testes para avaliação e que a unidade também estava considerando outros fabricantes de motocicletas elétricas off-road.
Canal Tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui