Grupo NBR anuncia a fábrica de carros em Pernambuco 100% brasileira

0
493
visualizações
Foto: Divulgação

O Grupo Novo Brasil (NBR) lançou em 24 de março de 2022 a pedra fundamental de sua nova montadora que será erguida no município de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A fábrica irá produzir veículos leves e modulares para uso urbano e lazer, com uma estrutura, que contará com um investimento inicial de R$ 260 milhões, terá uma plataforma modular e deverá fabricar carros compactos e buggies.

O projeto também inclui uma usina solar fotovoltaica e uma pista de testes. Durante a fase de construção, que deverá durar cerca de 18 meses, a expectativa é de que sejam gerados 240 empregos diretos. Quando entrar em operação, o total subirá para 450, além de mais de três mil indiretos.

Foto: NBR / Divulgação

Utilizando tecnologia européia, a planta do local será mista, com mão de obra humana e robotizada. Já a fábrica terá capacidade instalada de 1.600 carros por mês. Inicialmente, a produção será de 1.200 unidades. No entanto, a previsão é de que em três anos, o número possa ser dobrado.

Foto: NBR / Divulgação

Os motores dos veículos são 1.0, 1.0 turbo, 1.3 e 1.5, com tração 4×2 e 4×4, on e off road, quatro pneus do mesmo tamanho, sistema de suspensão independente nas quatro rodas, direção hidráulica e sistema de iluminação em LED. Inicialmente, o motor será à combustão Flex, disponível para gasolina e álcool. No entanto, o consumidor que preferir contará com a possibilidade de conversão a gás natural veicular (GNV) de fábrica. Além disso, o grupo NBR também pretende desenvolver bases para montagem de outros modelos de carro e anunciar, no futuro, um plano para produção de carros híbridos e elétricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui