Fome no Brasil atinge uma população maior que a de Israel inteira

0
125
visualizações
Imagem ilustrativa/ Foto: Adobe Stock

Em cinco anos, aumentou em cerca de 3 milhões o número de pessoas no Brasil em situação de insegurança alimentar grave (fome). Isso significa que 10,3 milhões de brasileiros vivem nesta situação.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

O número de pessoas que passam fome no Brasil é tão alto que supera a população inteira de Israel, que em julho de 2020 era de 9. 227 .700 pessoas.

Israel é um dos países mais eficientes no programa de vacinação contra Covid-19 no mundo. Menos de duas semanas após o início das aplicações (em 19 de dezembro de 2020), o país já tinha vacinado 800 mil pessoas com a primeira dose da vacina da Pfizer/BioNTec.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

Dos 68,9 milhões de domicílios no Brasil, 36,7% estavam com algum grau de insegurança alimentar, atingindo 84,9 milhões de pessoas.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento foi feito entre junho de 2017 e julho de 2018 e apontou piora na alimentação das famílias brasileiras. Entram na conta somente os moradores em domicílios permanentes, ou seja, estão excluídas do levantamento as pessoas em situação de rua, o que aumenta ainda mais o rastro da fome pelo país.

Outro número assustador vem do CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do governo federal): são mais de 14 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza e estão cadastradas no programa do governo.

Isso corresponde a 39,9 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza no Brasil, segundo dados do Ministério da Cidadania. Essas famílias vivem com renda per capita de até R$ 89 por mês.
Observatório 3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui