Estudante gaúcha comemora aniversário com imagem de Hitler no bolo

0
130
visualizações
Foto: Reprodução/Twitter

A aluna do curso de História compartilhou as fotos nas redes sociais e gerou revolta. A universidade encaminhou o caso à polícia, por crime de apologia ao nazismo.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) encaminhou à polícia, este fim de semana, o caso da estudante do curso de história, que comemorou o aniversário de 24 anos com a imagem de Adolf Hitler no bolo. As fotos foram compartilhadas pela estudante, Caroline Gutknecht, e geraram revolta na internet.

Em nota, a UFPel  afirma: “uma universidade precisa ser um espaço de apoio a todas as pessoas, garantindo direitos, valorizando a vida”, repudiando o ato da aluna. A assessoria da reitora Isabela Andrade ressalta que o fato não ocorreu dentro das dependências da universidade e nem em qualquer atividade acadêmica, portanto, foi encaminhado imediatamente à autoridade policial para as providências adequadas.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

O crime de apologia ao nazismo é enquadrado no artigo 20 da lei 7.716 de 1989, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas ou qualquer outro tipo de propaganda que utilizem a cruz suástica para divulgar o regime de Adolf Hitler.
Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui