Enfim uma capa da revista americana TIME verdadeira

0
106
visualizações
Luiz Inácio Lula da Silva é capa da TIME
Ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva é entrevistado pela revista TIME

A prestigiada revista de circulação mundial TIME entrevista o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é capa desta semana na revista, com a entrevista exclusiva com Lula, que prepara seu “segundo ato”, que seria a segunda parte da sua vida política.

Entrevistado pela jornalista Ciara Nugent, enviada a São Paulo – SP pelo periódico, o ex-presidente falou muito do seu passado como presidente, expôs seu ponto de vista sobre da guerra da Ucrânia e também falou do atual governo do Brasil.

“Não diria que ele tem culpa pelo racismo porque o racismo é crônico no Brasil. Mas ele estimula”, disse o Petista falando de Bolsonaro.

“O Bolsonaro despertou o ódio, despertou o preconceito. Aí tem outros presidentes também na Europa, na Hungria, [que fazem o mesmo]; está aparecendo muito fascista, muito nazista no mundo.”

Perguntado sobre economia Lula, não detalhou seus planos, mas respondeu que basta olhar o que ele fez no seu mandato como presidente em 2003 a 2011, seria a base da resposta.

A Guerra na Ucrânia

Lula diz que o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, ‘quis’ o conflito e que é tão responsável quanto Vladimir Putin.

“Ele quis a guerra. Se ele [não] quisesse a guerra, ele teria negociado um pouco mais”, opinou. “É preciso estimular um acordo. Mas há um estímulo [ao confronto]! Você fica estimulando o cara [Zelensky] e ele fica se achando o máximo. Ele fica se achando o rei da cocada, quando na verdade deveriam ter tido conversa mais séria com ele: ‘Ô, cara, você é um bom artista, você é um bom comediante, mas não vamos fazer uma guerra para você aparecer’. E dizer para o Putin: ‘Ô, Putin, você tem muita arma, mas não precisa utilizar arma contra a Ucrânia. Vamos conversar!'”.

“Parece que ele faz parte de um espetáculo. Ou seja, ele aparece na televisão de manhã, de tarde, de noite, aparece no parlamento inglês, no parlamento alemão, no parlamento francês como se estivesse fazendo uma campanha. Era preciso que ele estivesse mais preocupado com a mesa de negociação”, um comportamento esquisito do ucraniano, afirmou.

Para Lula os Estados Unidos e a União Europeia também são culpados pela guerra. “Putin não deveria ter invadido a Ucrânia, mas não é só o Putin que é culpado, são culpados os Estados Unidos e é culpada a União Europeia. Qual é a razão da invasão da Ucrânia? É a OTAN? Os Estados Unidos e a Europa poderiam ter dito: A Ucrânia não vai entrar na OTAN. Estaria resolvido o problema”, finalizou.

O último brasileiro a estampar a capa da revista TIME foi o jogador de futebol Neymar, em 2013. Seis presidentes também foram destaque na revista: Júlio Prestes (1930), Getúlio Vargas (1940), Café Filho (1954), Juscelino Kubitschek (1956), Jânio Quadros (1961) e Costa e Silva (1967).

A entrevista de Lula para TIME, demonstra que o Petista tem mais conteúdo para dizer do que seu adversário Jair Bolsonaro na visão da revista. Em 2021 grupos aliados de Bolsonaro até tentaram forçar uma entrevista da revista com Bolsonaro através de voto popular na internet, Bolsonaro recebeu 9 milhões de votos dos internautas, mas foi em vão, pois o voto de internautas não decide a capa da revista, mas pelos editores da TIME.

Na corrida presidencial de 2022, são os brasileiros que decidem através dos votos, mas Lula saiu na frente na campanha, pois inicia sua caminhada nas eleições, já falando ao mundo através da TIME, o seu pensamento, suas ideias e objetivos para o Brasil caso seja eleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui