Elon Musk suspende compra do Twitter

0
137
visualizações
Elon Musk suspende compra do Twitter
Elon Musk suspende compra do Twitter. Foto: Reprodução

Ações da Tesla caíram 25% depois que o bilionário Elon Musk anunciou a compra do Twitter, o motivo foi que de seus acionistas não terem gostado nada dessa história, acreditando que Musk deixaria o foco na Tesla, sua principal empresa de carros elétricos.

O prolema também nessa transação é que Musk pode ficar sozinho com dívidas da negociação que rendeu muitas críticas com os acionistas da Tesla, observando a baixa rentabilidade do negócio. O empresário também busca parceiros para entrar junto no negócio, pois sozinho vai comprometer um valor muito alto de seu patrimônio.

Segundo Musk, ele tomou essa decisão após ter acesso à informações sobre a rede social que diz ter apenas 5% de contas fake, mas acreditando que esse número possa ser bem maior. As constas fake, além de diminuir a credibilidade da rede social ainda é um fator de baixa rentabilidade de negociação, que deve ser considerada na negociação de compra, ou seja o valor acertado na compra de US$ 44 bilhões pode ser menor.

Combater as contas falsas é um projeto que Elon Musk anunciou quando começou toda essa negociação e agora diz que precisa de informações exatas do que realmente vai enfrentar e fazer investimentos para diminuir as contas falsas.

Musk deu uma declaração polêmica sobre revogar a decisão do Twitter de excluir a conta do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump cometer atos de Fake News, gerando grandes problemas políticos nos EUA. Segundo o bilionário ele acredita no potencial do Twitter, que pode alcançar o maior nível de liberdade de expressão diante das outras redes sociais, mas o problema é que muitos especialistas e o público em geral enxergam essa liberdade de expressão como um vale tudo, confundindo liberdade com agressões e mentiras.

A compra do Twitter fica suspensa até a decisão final de Elon Musk, que afirmou ainda estar “comprometido com o negócio”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui