Centenas de voos são cancelados no Brasil por causa da covid e gripe

Com novo avanço dos casos de covid, principais companhias aéreas brasileiras vêm sofrendo com falta de tripulação

0
84
visualizações

O aumento de casos de covid-19, em meio à disseminação da variante ômicron do coronavírus, e também de influenza no Brasil tem feito centenas de voos nacionais e internacionais serem cancelados por falta de tripulação, incluindo pilotos e copilotos. Isso ocorre devido a dispensas médicas provocadas pelas duas doenças, que aumentaram consideravelmente no mês de janeiro.

As três principais companhias aéreas brasileiras, Azul, Gol e Latam, confirmaram que seus serviços foram impactados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que “está monitorando os casos de doenças respiratórias causadas em pilotos, comissários e demais profissionais do setor aéreo”.

A Latam já cancelou 1% de todos os voos domésticos e internacionais este mês. Ao menos 111 decolagens foram canceladas entre esta segunda-feira (10/01) e o próximo domingo.

:: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

“Devido ao recente aumento de casos de covid-19 e de influenza na população, alguns voos domésticos e internacionais precisaram ser cancelados. Lamentamos essa situação, totalmente alheia à nossa vontade”, disse a Latam no Twitter, reforçando que, antes de se dirigirem aos aeroportos, os passageiros devem verificar se o voo está confirmado.

A empresa afirma que, caso o passageiro tenha o voo afetado, poderá remarcar a viagem sem multa ou diferença tarifária ou, ainda, solicitar o reembolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui