Cantora Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

0
137
visualizações

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora em suas redes sociais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o anúncio.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, finaliza o comunicado, assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

Em dezembro, Elza havia testado positivo para a Covid-19, mas por estar com as três doses da vacina, ficou assintomática.Em suas redes, ela fez um apelo para as pessoas.

“Você precisa escutar isso. Foi um susto pavoroso, mas ao mesmo tempo passei sem sintomas e venci o vírus. Eu tive Covid e as vacinas salvaram a minha vida. Fiz questão de gravar esse depoimento, de mostrar meu exemplo e pedir para que todos se vacinem. Essa doença horrorosa é muito perigosa”, pediu.

Elza exaltou o poder da ciência, e ressaltou o fato de ter sobrevivido sem sequelas mesmo fazendo parte do grupo de risco.

São Paulo, SP, 10/12/1969. Elza Soares durante o IV Festival de Musica Popular Brasileira. TV Record. Foto: ARQUIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui