Bolsonaro desembarca na Hungria e fala em defesa da família e diz que não existe destruição da Amazônia

0
259
visualizações
Bolsonaro e o presidente da Hungria, János Áder, Foto: Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro disse que não existe destruição da Amazônia e citou a defesa da família durante declaração à imprensa nesta quinta-feira (17/02). Bolsonaro foi a Budapeste, capital da Hungria, onde teve encontros com o presidente do país, János Áder, e o primeiro-ministro, Viktor Orbán.

A Hungria é um país parlamentarista. O chefe de governo é o primeiro-ministro. O presidente cumpre, na maior parte das vezes, funções cerimoniais.

“Eu tive a oportunidade de falar pra ele (János Áder) o que representa a Amazônia para o Brasil e para o mundo e, muitas vezes, as informações sobre essa região chegam pra fora do Brasil de forma bastante distorcida. Como se nós fôssemos os grandes vilões no que se leva em conta a preservação da floresta e a sua destruição. Coisa que não existe”, disse Bolsonaro.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no entanto, apontam que, desde que Bolsonaro assumiu o governo, em 2019, o ritmo de desmatamento da Amazônia aumentou se acelerou.

Nos três primeiros anos de seu governo, as taxas de desmatamento da Amazônia se mantiveram acima de 10 mil quilômetros quadrados de forma consecutiva, o que não acontecia desde o início dos anos 2000.

Em janeiro agora, o sistema de monitoramento por satélite do governo indicou que, naquele mês, a derrubada de árvores superou em muito o número registrado no mesmo período no ano anterior.
BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui