Austrália está recuperando a economia de forma rápida

0
105
Visualizados
Foto: Getty Images

A economia da Austrália continuou sua recuperação de forma rápida, crescendo mais do que era antes da pandemia de começar o surto da Covid-19.

Dados oficiais mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,8% no primeiro trimestre, superando as expectativas. O crescimento foi impulsionado por uma demanda crescente por commodities em todo o mundo e pelos gastos de consumidores e empresas no país.

No ano passado, a Austrália entrou em recessão depois que medidas de restrições da população que foram impostas em todo o país. O aumento nos gastos das famílias, o investimento das empresas e os preços mais altos das exportações de minério de ferro e gás ajudaram a impulsionar a economia de acordo com o Australian Bureau of Statistics. A rápida recuperação do país também foi por sua capacidade de conter surtos de coronavírus, o que aumentou a confiança do consumidor e das empresas. Enormes quantias de gastos do governo e estímulo econômico do Banco da Reserva da Austrália também ajudaram a sobrecarregar a recuperação.

Ontem, o banco central da Austrália manteve as taxas de juros em baixas recordes e sinalizou que manteria os custos dos empréstimos baixos para ajudar a estimular a recuperação econômica do país. O Reserve Bank of Australia manteve sua taxa de câmbio oficial no mínimo histórico de 0,1% pela sexta reunião consecutiva, já que os legisladores disseram que continuariam a monitorar a inflação e os aumentos nos salários e nos preços das casas. A implementação relativamente lenta das vacinas Covid-19 pelo país continua sendo um risco potencial para uma recuperação econômica.
Da Redação

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui