Atentado fere pelo menos 29 pessoas em estação de metrô em Nova York

Em dois anos, ataques a tiro em Nova York cresceram 72,2%

0
57
visualizações
Estação de metrô no bairro do Brooklyn, em Nova York, Foto: Andrew Kelly / Reuters

As informações que ainda chegam é que pelo menos 29 pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros na estação de metrô do Brooklin, em Nova York. As vítimas foram atendidas em três hospitais privados próximos ao local, mas nenhuma apresentou risco de vida, segundo informações dos hospitais.

Dentre os feridos, dez foram baleados. Os demais precisaram de atendimento por outros fatores decorrentes do atentado, como inalação de fumaça, estilhaços e pânico, disse a primeira vice-comissária do FDNY (Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York), Laura Kavanagh.

Ainda não se sabe quem e porque do atentado, mas os investigadores acreditam ter identificado um suspeito. No início da tarde, as autoridades localizaram uma van de carga U-Haul a cerca de 7,5 km da estação. O veículo teria sido alugado utilizando um cartão de crédito também achado no local do crime.

Além dessa evidência, a polícia conta com um vídeo gravado no celular de uma das testemunhas, em que aparece um possível suspeito.

Por volta das 8h30 o atirador teria disparado em um trem “N” com destino a ilha Manhattan que se aproximava da estação de metrô 36th Street em Sunset Park, no Brooklyn.

O Brooklin é uma região suburbana de Nova York, enquanto Manhattan é a parte central da cidade, onde ficam os principais pontos turísticos, como a Times Square e o Central Park. A linha de trem afetada conecta justamente a periferia ao centro de Nova York e foi atingida em horário de pico.
*Com informações da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui