Até agora a explicação foi problemas com o DNS nas redes sociais e outros serviços

    0
    214
    visualizações

    O WhatsApp voltou ao ar nesta segunda-feira (4) após passar a tarde inteira indisponível para os usuários. Além do mensageiro, o Instagram e o Facebook também caíram e já começaram a funcionar novamente.

    :: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

    Por volta das 12hrs, os três sites pararam de funcionar ao mesmo tempo, o que já ocorreu em outras ocasiões, já que todos fazem parte da mesma empresa. No entanto, ao contrário das outras vezes em que os problemas foram resolvidos em poucos minutos, hoje foram muitas horas de agonia.

    O WhatsApp voltou ao ar para o alívio de muita gente. Em uma segunda-feira atípica, diversos serviços de internet colapsaram, dificultando diversos tipos de trabalho. Os problemas também avançaram para outros sites e redes sociais.

    :: Amazon Cosmeticos - Até 25% off em Beleza ::

    Tudo começou com os serviços do Facebook, as três plataformas ficaram fora do ar por volta do meio-dia. Isso já ocorreu em outras ocasiões. No entanto, ao contrário das outras vezes em que os problemas foram resolvidos em poucos minutos, hoje foram muitas horas.

    O Telegram foi outro que apresentou instabilidade. O TikTok também teve dificuldades. Também há relatos de erros em plataformas como o Gmail, o Twitter e o Microsoft Teams. No entanto, o problema nestas páginas pode ter sido causado devido a alta demanda de usuários.

    Depois das redes sociais, aplicativos de alguns dos principais bancos do Brasil também apresentaram instabilidade. Usuários relataram que não estarem conseguindo fazer operações nos aplicativos de Nubank, Bradesco e Itaú. Ainda não há informações se a queda nesses serviços está ligada com a instabilidade nos app.

    Por enquanto, não foi dada uma explicação oficial para o que deixou os serviços fora do ar, mas problemas com o DNS são apontados como prováveis responsáveis. O Facebook disse em nota apenas que estava com instabilidade e trabalhando o mais rápido possível para resolver.

    O que é DNS?

    DNS (Domain Name System) ou Sistema de Nomes de Domínios de registros que apontam para os servidores onde estão os arquivos do site ou App. É um protocolo que relaciona o endereço “nominal” de um site ou aplicativo com o seu endereço real (número de IP, de Internet Protocol) nos bancos de dados da internet.

    Exemplo: quando você digita www.redewb.com.br, servidores DNS entram em operação e “traduzem” o endereço que você digitou para o IP 162.139.25.44 que é de fato o endereço dele, então é identificado o site e permitem o acesso. Quando ocorrem falhas em um desses servidores e os motivos podem ser vários, o endereço IP fica fora de alcance e não abre os arquivos do site ou Aplicativo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui