Home A Empresa Anunciantes
Noticias Contato

× Avatar


Brasil, sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Novo apagão de energia em São Paulo deixa 2 milhões de pessoas sem energia
Foto: Reprodução
01 de setembro de 2024
Novo apagão de energia em São Paulo deixa 2 milhões de pessoas sem energia
Após privatização a região metropolitana de São Paulo e cidades do interior acumulam dias com falta de energia

Um apagão de grande proporção atingiu a cidade de São Paulo e Guarulhos no fim da tarde deste sábado (31/08), deixando milhões de pessoas sem energia elétrica. Na capital, as regiões norte e leste foram as mais afetadas, com bairros como Vila Maria, Tatuapé e Itaquera ficando no escuro por cerca de três horas. A Avenida Paulista e ruas do centro também foram atingidas.

A Enel, responsável pela distribuição de energia na capital, informou que uma falha no sistema de transmissão, de propriedade da Eletrobras, causou o problema. A concessionária trabalhou para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível e, por volta das 20h, a energia já havia sido totalmente restabelecida em toda a cidade. Em Guarulhos, a EDP, outra concessionária, normalizou a situação por volta das 19h37.

Os locais mais afetados pelo apagão que atingiu São Paulo e Guarulhos no dia 31 de agosto foram, principalmente:

Em São Paulo - SP:

Zonas Norte e Leste: Bairros como Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Gustavo, Jaçanã, Parque Edu Chaves, Mooca, Brás, Belém, Tatuapé, Penha, Cangaíba, Itaquera, São Mateus e São Miguel foram os mais atingidos.

Centro: Regiões como Jardins, Centro Histórico e Paraíso também enfrentaram a falta de energia.

Avenida Paulista e ruas próximas: A principal via da cidade e ruas paralelas como a Alameda Santos ficaram sem luz por cerca de uma hora e meia.

Em Guarulhos - SP:

Diversos bairros: Vila Galvão, Gopouva, Vila Rosália, Macedo, Parque Continental e Parque Santo Antônio foram alguns dos locais afetados.

Da Redação