Após Alexandre Garcia ser citado no relatório de fake news do Google, Rafael Colombo deixa quadro da CNN

0
177
Visualizados
Rafael Colombo e Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião na CNN, Foto: Reprodução
Anúncios

Um relatório do Google enviado a CPI da Covid com nomes de pessoas ligadas a fake news teria na lista o Jornalista Alexandre Garcia hoje na CNN, que diz que ele teria lucrado com as desinformações no YouTube.

Rafael Colombo que é seu colega no quadro Liberdade de Opinião na CNN teria ficado incomodado com a revelação que seu colega na emissora teria ligação com as fake news de desinformação sobre o tratamento da Covid-19 entre outros temas ligados ao governo Bolsonaro e pediu pra sair do quadro que fazia junto com Alexandre Garcia aproximadamente a 1 ano.

O jornal O Globo publicou uma reportagem no dia 12 de junho de 2021 onde Alexandre Garcia aparecia no topo da lista de canais do YouTube em publicar notícias falsas, mas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Os vídeos teriam arrecadado em torno de R$70 mil em publicidade de acordo com o relatório do Google enviado a CPI da Covid.

No relatório mostra 385 vídeos que já foram removidos da plataforma após serem identificados pela empresa como disseminadores de notícias falsas de tratamento da COVID-19 ou sobre a pandemia.
Da redação

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui