Alemanha pede ajuda do Brasil para doar tanques de guerra à Ucrânia

0
98
visualizações
Blindado alemão Flakpanzer Gepard — Foto: Flickr/Gunfire Museum Brasschaat Belgien

Em fevereiro o presidente do Brasil Jair Bolsonaro prestou solidariedade à Rússia em encontro realizadd em Moscou dias antes da invasão na Ucrânia pelo exército russo.

Agora a Alemanha que faz parte do bloco Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) quer a ajuda do Brasil para enviar blindados de defesa antiaéreo para a Ucrânia para se defender dos ataques da Rússia. O envio dos Flakpanzer Gepard foi anunciado na terça-feira (26), mas o problema que está na falta de munição para o modelo dos anos 1970, que Berlim deixou de operar em 2010, mas que o Brasil possui.

Esse esforço tem como manobra política dos EUA em envolver todos membros da OTAN na questão da guerra se aliando a Ucrânia.

O Exército Brasileiro comprou 34 Gepard versão 1A2 da Alemanha em 2013, visando a segurança de grandes eventos como: a Jornada Mundial da Juventude com o então novo papa Francisco, a Copa das Confederações e a Copa de 2014.

O que diz o Exército Brasileiro

“O Centro de Comunicação Social do Exército informa que, até o presente momento, o Exército Brasileiro não recebeu nenhum pedido para fornecimento de munição do sistema antiaéreo Gepard para a Alemanha, a fim de ser encaminhada à Ucrânia”, disse o porta voz do exército brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui