6° Batalhão da PM de Corumbá (MS) tem pela primeira vez uma mulher no comando

A Tenente-Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos é a nova comandante do 6 °BPM

0
388
visualizações
Tenente-Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, Foto: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou a passagem de comando do 6º Batalhão de Polícia Militar no dia 11 de março, unidade responsável pelo policiamento em parte da Região Sul do Estado que abrange os municípios de Corumbá e Ladário.

A partir de agora, a Tenente-Coronel Letícia Raquel Lopes Ramos é a nova comandante do 6 °BPM, em substituição ao Tenente-Coronel Elcio Almeida.

Fato histórico para o 6°BPM, pois ao longo de quase 20 anos de criação do batalhão, pela primeira vez uma mulher assume o comando.

Não foi ao acaso que a passagem de comando ocorreu neste mês, na semana em que comemoramos o dia Internacional da Mulher, tornando o evento ainda mais significativo, pois mostra a igualdade na ascensão profissional dentro da Instituição, assim como a força da mulher Policial Militar na PMMS e sua representatividade na sociedade.

A solenidade, que aconteceu na sede do quartel em Corumbá, contou com a presença Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, o qual representou o governador Reinaldo Azambuja, do Comandante-Geral da PMMS,  Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, dos prefeitos de Corumbá Marcelo Iunes e de Ladário, Iranil Soares, da deputados, vereadores, militares de diversas forças, dentre outras autoridades municipais.
PMMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui