19 de abril é dia do Santo Expedito, o santo das causas justas e urgentes

0
310
visualizações
Foto: Divulgação

Expedito era um soldado romano que levava uma vida de excessos até se converter e começar a ser perseguido por seguir os passos de Jesus Cristo. Santo das causas justas e urgentes, Expedito conseguiu converter vários soldados e no dia 19 de abril foi morto. Por esse motivo, nesta segunda-feira (19), é celebrado o dia de Santo Expedito.

Expedito passou a seguir os passos de Cristo quando era soldado romano. Quando estava próximo de se converter teve um sonho em que um um corvo grasnava “cras”. Essa palavra em latim significa “amanhã”. Expedito interpretou o sonho como uma tentativa de fazer com que ele adiasse sua conversão, então, ele pisoteou o corvo e disse “hodie”, que significa “hoje” em latim. Ao acordar Expedito resolveu que se tornaria cristão no mesmo dia. Por isso, a ele é atribuído o santo das causas urgentes e impossíveis.

Oração a Santo Expedito:

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade.

Atende o meu pedido [fazer o pedido]. Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade.

Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé. Obrigado”.

*Com informações da Formação Canção Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui