18 torcedores são detidos pela polícia de Londres após partida Inglaterra x Escócia pela Euro

0
119
Visualizados
Torcedor detido pla polícia em Leicester Square, Londres. Fotografia: Agência Anadolu/Getty Images

Várias pessoas foram presas após a partida entre Inglaterra e Escócia em uma partida pela Euro, jogo este muito esperado pelos torcedores mais fanáticos. Multidões se aglomeraram na Leicester Square, no centro de Londres, após o empate sem gols em Wembley na noite de sexta-feira (18). Sinalizadores vermelhos foram acionados como leques, muitos vestindo kilts e com bandeiras da Escócia cantando e aplaudindo no popular ponto turístico.

Outros chutaram bolas de futebol, alguns seguraram garrafas de álcool e muitos cantaram o hino nacional escocês e gritaram “Sem Escócia, sem festa”. A polícia metropolitana disse que 18 homens foram presos como parte da operação geral de policiamento. Os crimes alegados incluíam agravamento racial, embriaguez e comportamento desordeiro e agressão a um policial.

Polícia de Londres prendem pelo menos 18 pessoas após jogo entre Inglaterra vs Escócia pela Euro, Foto: Alberto Pezzali/AP

Um porta-voz da da polícia resumiu a operação: “Como resultado da operação de policiamento hoje em relação ao futebol, 18 pessoas foram presas até agora por policiais. Todos os presos eram homens. “As prisões ocorreram principalmente no centro de Londres e nas proximidades do estádio de Wembley. “Os crimes incluíam violência e desordem, posse de drogas, posse de arma ofensiva (knuckle duster), agravamento racial, embriaguez e desordem e agressão a um policial, que sofreu ferimentos leves.”
The Guardian

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui