12 anos da morte do cantor Michael Jackson

0
181
Visualizados

Hoje (25), completa 12 anos desde que recebemos a trágica notícia da morte de Michael Jackson. 12 de julho de 2009, se tornando para sempre o dia que o rei do pop faleceu.

Michael Jackson (1958-2009), conhecido como o Rei do Pop (apelido dado por Elizabeth Taylor), foi um cantor, compositor e dançarino norte-americano. Ele foi um dos maiores artistas do showbiz mundial. 

Michael Jackson nasceu em Indiana, Estados Unidos, no dia 29 de agosto de 1958. Filho de Joseph Walter Jackson (conhecido como Joe) e Katherine Scruse Jackson, Michael era o sétimo de nove irmãos.

O início no grupo familiar The Jackson Five

A família de Michael Jackson era humilde e vivia em uma casa com apenas dois quartos. Joe Jackson trabalhava em uma usina siderúrgica e, como hobby, tocava guitarra e era empresário musical. A mãe, Katherine, também era ligada à música e tocava piano na igreja. O menino prodígio começou a cantar aos cinco anos de idade.

A carreira solo

Ainda integrante do grupo, Michael lançou os compactos de sua autoria Go To Be There (1972), Ben (1972), Music & Me (1973) e Forever Michael (1975), todos com grande destaque na mídia.

Em 1979 se separou do grupo e iniciou a sua carreira solo com o disco Off the Wall, que vendeu cerca de sete milhões de cópias.

Em 1982, lançou o álbum Thriller, que se tornou um sucesso mundial e viria a se tornar o álbum mais vendido da história da música. Os vídeos de divulgação de suas músicas, entre elas, Billie JeanBeat it e Thriller, exibidos na MTV, foram considerados os melhores clipes de todos os tempos.

As modificações estéticas

O cantor, que levava uma vida excêntrica, fez várias cirurgias que mudaram radicalmente a sua aparência. Michael mudou a sua cor de pele, resultado de uma suposta doença (vitiligo). 

Segundo o próprio artista, ele teria realizado duas plásticas no nariz para ajudar a respirar melhor e alcançar notas mais altas. 

As polêmicas

Em 1993, Michael Jackson foi acusado de pedofilia pela primeira vez. A acusação surgiu da família de Jordie Chandler, um garoto de 13 anos. O cantor negou veementemente as acusações, mas fechou um acordo financeiro de vinte milhões de dólares com a família do menino para encerrar o caso. 

Em dezembro de 2003, Michael recebeu nove acusações feitas por um menos de 14 anos, as queixas eram de pedofilia e fornecimento de entorpecente (no caso, vinho).

Os casamentos e filhos

Em 1994, o Rei do Pop casou-se com Lisa Marie Presley, a filha do Rei do Rock, Elvis Presley, mas dois anos depois já estavam separados.

No dia 13 de novembro de 1996, Michael Jackson se casou com Debbie Rowe, uma enfermeira da clinica do seu dermatologista.

Em 1997, Michael teve seu primeiro filho, Prince Michael Jackson e em 1998 nasceu Paris Michael Katherine Jackson. Em 1999 o casal se separou e, como havia feito um contrato pré nupcial, ficou estabelecido que o cantor ficaria com a guarda das crianças.

Em 2002, nasceu o seu terceiro filho, Prince Michael Jackson II, fruto de inseminação artificial. A mãe da criança foi mantida no anonimato.

A morte

Durante a preparação da turnê This Is It o cantor que, segundo os seus produtores, estava visivelmente ansioso, sofreu uma parada cardíaca em consequência de uma overdose de medicamentos.

O médico que aplicou os medicamentos foi condenado por homicídio culposo e ficou preso por dois anos.

Michael Jackson faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 25 de junho de 2009.

Homenagem da Filha Paris Jackson

Paris Jackson, filha do astro da música pop, publicou algumas homenagens ao pai. Dentre elas, chamou atenção dos fãs um vídeo no qual aparece brincando com o artista.

“Doze anos… Descanse em paz… Sinto sua falta e amo você, pai”, escreveu Paris Jackson nos stories do seu Instagram, ao compartilhar o vídeo no qual aparece com Michael Jackson.

Documentários sobre Michael Jackson

  • Living with Michael Jackson 
  • This Is It
  • Leaving Neverland

Deixe seu comentário

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui